Case de Sucesso: vale a pena investir em si mesmo

O autoconhecimento promove a liberdade, que por sua vez dá a oportunidade de desfrutar as experiências vividas de forma plena. Investir em si mesmo é uma forma de garantir o sucesso, não apenas em âmbito profissional, mas também em sua vida pessoal e familiar. Temos os mais diversos exemplos de pessoas que participaram de cursos ou workshops do Instituto Hoffman e que se desenvolveram alcançando a transformação.

Rodrigo Mascarenhas, por exemplo, usa as ferramentas apresentadas no curso para tomar decisões que o levaram a morar e trabalhar em mais de 5 países, sendo pós-graduado em instituições de peso e assumindo cargos da alta gestão. Atualmente, ele é presidente de uma empresa de investimentos que tem parcerias internacionais, além de ser pai de 3 moças!

Vivian Andrade é outro exemplo de desenvolvimento humano. Por meio do trabalho do Instituto Hoffman, ela encontrou forças e direcionamento para, num momento de transição, tocar a vida com a qualidade necessária e merecida. Confiante, feliz, saudável e aberta a experiências novas e enriquecedoras, ela abriu uma empresa, fez diversas especializações e treinamentos e hoje atua não somente como CEO da empresa, mas também como professora supervisora no Instituto Hoffman.

Inspirador, não é? Hoje falaremos sobre Vera Lima, que, com a ajuda do Instituto Hoffman, alcançou uma vida equilibrada e hoje desfruta de uma vivência mais feliz, fazendo todos a sua volta felizes igualmente. Com o Processo Hoffman, ela conseguiu:

  • perceber seu valor, qualidades e talentos;
  • entender a si mesma e aos outros como pessoas;
  • ter segurança em suas decisões.

Quer saber como? Acompanhe essa história de sucesso!

Quem é Vera Lima?

Vera Lima é administradora de empresas e tem 55 anos. Ela estava naquele momento da vida em que apesar de parecer tudo bem, nada parece estar suficientemente bom. O sentimento de insatisfação era predominante, como se sempre faltasse algo. Ela sentia-se infeliz sem ao menos entender o real motivo.

Sabe quando temos decisões de peso para tomar e, mesmo possuindo capacidade para isso, acabamos por sentir uma paralisação diante da vida? Você já sentiu que o poder de decisão escapou das suas mãos? Foi nesse momento em que Vera decidiu assumir a responsabilidade do próprio destino!

Ela precisava se conhecer de verdade, olhar para o espelho e reconhecer quem estava de fato por trás daqueles olhos. Com diversos questionamentos vindo à tona, Vera desejava saber o que realmente era importante para si mesma e para sua vida, qual era o seu valor, onde estavam suas forças e fragilidades. A administradora desejava enxergar sua melhor versão e seguir rumo a ela.

Como a realização do Processo Hoffman ajudou Vera a se conhecer melhor?

O objetivo do Processo proporcionado pelo Instituto Hoffman é levar a pessoa ao entendimento de si mesma e, com base nisso, fazê-la superar os motivos que fazem com que alguma área ou a vida em geral não alcancem os objetivos e desejos dela. Não foi diferente com Vera.

Com o curso, é possível livrar-se de condicionamentos e modelos aprendidos e adotados ao longo da vida. São esses traços que nos fazem ficar estagnados, seja por crenças arraigadas ou traumas. A metodologia aplicada influencia o rompimento dessas repetições que nos levam a ter medo, entrar em conflitos sem direcionamento e, consequentemente, ao fracasso.

A experiência de fazer uma visita ao passado, reconhecer o presente e direcionar o futuro é transformadora. Vale lembrar que o método aplicado pelo Instituto Hoffman transformou a vida de milhares de pessoas em 16 países ao longo de 50 anos, sendo reconhecido e usado pela renomada faculdade de Harvard, na intenção de formar lideranças globais. Vera acreditou em si mesma e no Processo Hoffman e hoje é uma mulher plena.

O que mudou na vida de Vera?

Real propriedade sobre a própria vida: esse foi o resultado máximo alcançado por Vera. Ela se tornou uma pessoa mais amorosa e mais segura. Cada vez mais próxima do melhor que pode ser, a administradora teve as expectativas superadas! Hoje, ela se intitula plena, segura e tranquila, sem ficar se martirizando por erros cometidos: ela os reconhece e consegue lidar com eles de uma forma saudável.

Essa transformação fez de Vera uma mulher mais decidida, optando com aquilo que faz sentido para sua própria vida, sem amarras. Melhor no trabalho, melhor na família — como mãe e como filha. Depois do Processo Hoffman, o relacionamento com as pessoas tornou-se fluido, sem cobranças excessivas. “Eu não era feliz”, diz ela. Isso demonstra o quão realizada está com as conquistas que fez a partir das práticas aprendidas no curso.

Podemos imaginar, então, qual é o impacto desse desenvolvimento na vida de quem é próximo a Vera. A convivência com uma mulher mais segura, sábia em suas decisões, compreensiva, terna. Uma transformação interior reflete em tudo que está fora, assim, os ambientes se tornam mais agradáveis. Uma mudança positiva de comportamento promove uma família mais unida, além de negócios mais claros e assertivos.

“O curso superou as minhas expectativas!”

“Os  benefícios para a minha vida foram inúmeros! Participar do processo me ajudou a perceber o meu valor.”

“O Processo Hoffman foi o melhor presente que eu me dei!”

Não para por aí…

O Instituto Hoffman dá suporte e orientação durante o Pré-Processo, além de acompanhar o Pós-Processo realizado por contatos (via e-mail e telefone) e também de Reuniões de Manutenção.

Como vimos na história de Vera, o autoconhecimento é uma dádiva, que pode alavancar nossas vidas, potencializando os talentos e qualidades, além de ajudar a trabalhar no desenvolvimento de pontos fracos ou travas subconscientes que acumulamos durante o processo de amadurecimento.

Você se identificou com os conflitos e inseguranças vividos e superados por Vera? É hora de avaliar o que você está fazendo em prol de seu desenvolvimento pessoal. Ao trabalhá-lo, sua vida vai começar a fluir de forma menos embaraçada e mais clara. Para isso, é preciso que você considere investir em si mesmo, a fim de se conhecer e assim potencializar suas habilidades em todas as áreas da vida. Vamos começar? Fale conosco!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *