•  (31) 3785.7202
  •  Whatsapp: (31) 99185.0000

INSTITUTO HOFFMAN DO BRASIL

O Instituto Hoffman do Brasil tem como objetivo oferecer cursos na área de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. É membro da Hoffman International Institute, e participa ativamente das atividades que mantém o Processo Hoffman da Quadrinidade atual e renovado no mundo.

Foi fundado em 1979, e em 2015 comemoramos 36 anos de atividade ininterrupta com o Processo Hoffman. Somos o Instituto mais antigo no Brasil a apresentar o Processo Hoffman e o segundo no mundo.

O Instituto Hoffman tem como objetivo ministrar trabalhos que promovam o autoconhecimento, a educação emocional e a atualização de competências estratégicas e empresariais.

O Processo Hoffman é uma das matérias do Curso de Lideranças Mundiais da Escola de Governo John F. Kennedy da Universidade Harvard nos Estados Unidos.

EQUIPE

 O Instituto Hoffman do Brasil conta com uma equipe mista de profissionais especializados e treinados para oferecer um trabalho com integridade, amor e respeito pela dignidade de cada um. Todos estes profissionais são autorizados pelo Hoffman International Institute, com sede na Califórnia - USA.

O PROCESSO HOFFMAN DA QUADRINIDADE

O PROCESSO HOFFMAN DA QUADRINIDADE é um curso intensivo de autoconhecimento e educação emocional com 7 dias de duração, ficando os participantes residentes em um hotel afastado do meio urbano.

O Processo propõe profundas transformações pessoais, restabelecendo o contato com recursos internos como força, determinação e alegria. Proporciona aumento da auto-estima e da autoconfiança. Trabalha com o equilíbrio e harmonização da saúde integral do ser humano.

Um método para o Autoconhecimento e Autotransformação. O Processo Hoffman da Quadrinidade proporciona uma experiência dirigida, ao mesmo tempo reveladora e transformadora. No Processo, você irá identificar sua programação emocional infantil e as conseqüências na sua vida hoje, levando a um novo posicionamento, mais maduro e real.

O método do Processo Hoffman engloba distintos saberes do conhecimento, utilizando diversas técnicas terapêuticas, em uma estruturação própria e de uma propriedade intelectual e exclusiva®.

O Processo Hoffman oferece ferramentas indispensáveis à transformação dos comportamentos repetitivos e incomodativos. Os principais objetivos são a reapropriação da capacidade de amar, o exercício da autonomia e a habilidade em manter um desenvolvimento pessoal e espiritual saudável através da experiência regeneradora do "Eu" - a "Essência", que é a manifestação de nossa característica divina.

PROGRAMAÇÃO DE AMOR NEGATIVO®

O conceito de Programação de Amor Negativo®, foi criado por Bob Hoffman e comprova que o ser humano necessita de amor para crescer e se tornar um adulto saudável e responsável. Este amor é transmitido pelos pais, porém muitas vezes de forma insuficiente e condicional. Então, para garanti-lo, a criança aprende a se comportar de acordo com os modelos por eles apresentados, cumprindo suas expectativas e criando assim um conjunto de atitudes e comportamentos adotados, repetitivos e limitados - a Programação de Amor Negativo®. Esta programação, que é passada geração após geração, vai obstruindo o contato com as reais e genuínas necessidades do Ser e tem como conseqüências baixa auto-estima, desconfiança, estresse, depressão, raiva e vícios. 

A QUADRINIDADE

Em 1967, Bob Hoffman criou o termo Quadrinidade. Esse modelo didático se refere aos quatro aspectos do ser: físico, emocional, intelectual e espiritual. Eles estão interligados e formam um complexo sistema interativo.

Trindade é composta pelas partes emocional, intelectual e espiritual. São os três aspectos não físico abrigados no corpo. A Trindade pode ser vista como uma entidade só, embora as partes possam ser visualizadas separadamente.

Dualidade é constituída das partes emocional e intelectual. É na Dualidade que reside a programação negativa que sempre controlou nossa vida e não quer renunciar ao seu poder e controle.


SIMBOLO DA QUADRINIDADE®

Representação gráfica da estrutura do ser humano em equilíbrio e simboliza as quatro dimensões fundamentais do nosso Ser.

BENEFICIOS COM O PROCESSO HOFFMAN

Veja os nossos depoimentos

O PROCESSO HOFFMAN É MIM?

Os participantes do Processo Hoffman são de diferentes níveis sócio econômico e cultural, com idades de 18 a 80 anos, e com profundo desejo de mudar ou apropriar-se da plenitude da vida.

Como o Processo Hoffman é um programa de uma semana de duração, a sua intensidade e eficácia é adequada para pessoas que têm muitas demandas e pouco tempo disponível.

  • Para pessoas que têm como motivação compreender melhor a si mesmas, com convicção de quererem assumir a responsabilidade pela própria vida, buscando no autoconhecimento uma base para melhorar a vida e a saúde;
  • Jovens à procura de si mesmos e que necessitam direcionar de forma efetiva o seu potencial;
  • Familiares de ex-alunos proporcionando maior expressão da afetividade e comunicação dentro da família;
  • Profissionais de diferentes áreas do conhecimento, colocando-os mais integrados e com maior domínio e posse de seu potencial produtivo e capacidade profissional;
  • Pessoas com Adição (vícios como álcool, drogas, cigarro, medicamentos, compras, compulsão alimentar, dentre outros);

 

Os resultados apontam que as pessoas que buscam o Processo Hoffman estão comprometidas com mudanças positivas. Estão em busca de melhorias em diversos aspectos, tais como: afetividade na família; carreira, criatividade e poder pessoal; entusiasmo e energia; espiritualidade, sentido da vida, conexão e participação; remoção de comportamentos compulsivos e de adição.

Desde 1967 mais de 100.000 pessoas em todo o mundo participaram do Processo Hoffman para obter maior equilíbrio, vitalidade, mudanças de comportamentos, conquistas pessoais, foco, saúde e bem estar bio-psico e social.

CONFIDENCIALIDADE

A estrutura do Processo Hoffman é baseada em uma investigação cooperativa, e isto exige que o trabalho seja realizado em grupo. Entretanto não é uma terapia de grupo; a relação direta é com os professores e, em nenhum momento, o aluno expõe seus segredos. Além disto, uma proporção adequada de alunos por professor é respeitada, o que permite a cada um reapropriar-se do seu potencial, em um clima de apoio e atencioso cuidado. O local de realização do Processo Hoffman (fora do meio urbano) e o tamanho do grupo (no máximo 32 pessoas) garantem a todos a devida e merecida atenção.

INSTITUTO HOFFMAN INTERNACIONAL: www.hoffman-international.com

Política de Privacidade

O Instituto Hoffman do Brasil se importa com a proteção da sua privacidade. Esta Política de Privacidade vem esclarecer a maneira pela qual coletamos e usamos suas informações pessoais.

Leia com atenção!