Image

PROCESSO HOFFMAN

Instituto Hoffman do Brasil

Seja bem-vindo!

 

Jaime Maciel Bertolino - Diretor Terapêutico do Instituto Hoffman do Brasil, fala um pouco sobre o Processo Hoffman da Quadrinidade, Curso de Autoconhecimento que é ministrado há 50 anos em 20 países e há 40 anos no Brasil.

 

Conhecendo o Processo Hoffman

O nome do Processo Hoffman

O que é o Processo Hoffman

As etapas do Processo Hoffman

Image

O Processo Hoffman da Quadrinidade é ministrado pelo Instituto Hoffman do Brasil há 40 anos. Sendo o licenciado mais antigo em atividade do Brasil, realizando o Processo Hoffman. Criado em 1967 por Bob Hoffman, é um curso intensivo de autoconhecimento e educação emocional que propõe profundas transformações pessoais, restabelecendo o contato com recursos internos como força, determinação e alegria.

Bob Hoffman criador e fundador do Processo Hoffman da Quadrinidade, fala sobre a Síndrome do Amor Negativo.

O que dizem os graduados do Processo Hoffman

Dep. de Nelci Velasque Moreira

Dep. de Márcio e Nelci Velasque

Nelci Rodrigues - Empresária

O Processo Hoffman

O PROCESSO HOFFMAN DA QUADRINIDADE é um curso intensivo de autoconhecimento e educação emocional com 7 dias de duração, ficando os participantes residentes em um hotel afastado do meio urbano.

Um método para o Autoconhecimento e Autotransformação. O Processo Hoffman da Quadrinidade proporciona uma experiência dirigida, ao mesmo tempo reveladora e transformadora. No Processo, a pessoa irá identificar sua programação emocional infantil e as conseqüências na sua vida hoje, levando a um novo posicionamento, mais maduro e real.

O Processo Hoffman oferece ferramentas indispensáveis à transformação dos comportamentos repetitivos e incomodativos. Os principais objetivos são a reapropriação da capacidade de amar, o exercício da autonomia e a habilidade em manter um desenvolvimento pessoal e espiritual saudável através da experiência regeneradora do “Eu” – a “Essência”, que é a manifestação de nossa característica divina.

Benefícios do Processo Hoffman

Os participantes do Processo Hoffman são de diferentes níveis sócio-econômicos e culturais, com idades de 18 a 80 anos e com profundo desejo de mudar e viver plenamente.
Como o Processo Hoffman é um programa de uma semana de duração, a sua intensidade e eficácia é adequada para pessoas que têm muitas demandas e querem reservar um tempo para o autocuidado.

• Pessoas que têm como motivação compreender melhor a si mesmas, a fim de assumirem a responsabilidade suas vidas, buscando maior bem-estar e saúde;
• Familiares que desejam proporcionar mais afeto e diálogo dentro da família;
• Profissionais de diferentes áreas do conhecimento,que desejam adquirir um maior domínio de seu potencial produtivo e capacidade profissional;

Desde 1967, mais de 100.000 pessoas em todo o mundo participaram do Processo Hoffman a fim de obterem maior equilíbrio, vitalidade, mudanças de comportamentos, conquistas pessoais, foco, saúde e bem-estar.

Confidencialidade:

A estrutura do Processo Hoffman é baseada em uma investigação cooperativa, e isto exige que o trabalho seja realizado em grupo. Entretanto, não é uma terapia em grupo; a relação direta é com os professores e, em nenhum momento, o aluno não precisa falar sobre a sua vida com os demais participantes, a confidencialidade garantida.

Depoimentos

Eu achei que o Processo foi excepcional. Eu estava muito triste e infeliz. E realmente a alegria da Beth Pimenta voltou. E hoje eu diria que sou a mesma Beth Pimenta de quando vim para Belo Horizonte. Confiante, feliz, alegre ede bem com a vida.

O Hoffman foi uma das maiores vivências que tive nos últimos anos. Foi maravilhoso voltar-me para mim mesma, descobrir verdades escondidas, observar com profundidade meu ser, tocar no mais profundo.

Muitas águas levantaram-se, muitos rios correram, mas o desejo ardente de ser melhor, fazer melhor e ser feliz estão gritando dentro de mim.”

Vejo o Processo Hoffman como um dos mais inteligentes e generosos ‘episódios terapêuticos’ que, pelo seu alcance, nos conduz a buscarmos sempre o caminho do autoconhecimento.

Quero que saibam que participar do Processo foi crucial para muitos caminhos que hoje trilho ... Não é uma questão de mudança, mas é perceber as inúmeras possibilidades e ter discernimento para escolhê-las.”

“O grande benefício a meu ver do Processo Hoffman da Quadrinidade foi aprender a estar em contato comigo mesmo.
Para se exercer uma posição de liderança é preciso conhecer e saber lidar com pessoas, então nada melhor que começar por você mesmo.”