Porque se chama processo Hoffman?

Image

Para entendermos melhor o porquê do uso do nome “Processo Hoffman, vamos falar, primeiramente, sobre o significado dessa palavra, processo.

Processo (em seu sentido geral, não jurídico ou outros) pode ser definido como uma ação contínua e prolongada de alguma atividade. Um processo está ligado ao entendimento de que determinadas medidas” precisam ser tomadas e metas alcançadas; é o entendimento de ir em frente e também de avançar”.

O nome Hoffman é uma homenagem ao criador desse Processo, em 1967, Bob Hoffman. Dessa forma, podemos definir o Processo Hoffman como sendo uma ação contínua na busca do autoconhecimento, da educação emocional, da paz interior e de uma vida mais plena e feliz.

O Termo Quadrinidade refere-se ao diferencial do Processo Hoffman, ou seja: atuar sobre as quatro dimensões do Ser Humano (aspectos físico, emocional, intelectual e espiritual), que estão interligados e formam um complexo sistema interativo.

 Nas partes emocional e intelectual reside a programação negativa, que sempre controlou a nossa vida e não quer renunciar a esse poder. E quanto mais nos distanciamos de nossa essência, do nosso “eu interior, mais o nosso corpo sofre com a repetição de ações, comportamentos e sintomas tóxicos característicos de: depressão, compulsões, adições, entre outros.

 E quando você começa a sentir uma inquietação, uma necessidade de buscar novos caminhos, desperta a vontade de mudar! O Processo Hoffman é uma ferramenta cujo objetivo é proporcionar um maior entendimento e conexão para que essa mudança ocorra de uma maneira mais plena, madura e feliz! O Processo Hoffman é dividido em fases:

O criador
Bob Hoffman

Bob Hoffman, fundador do Processo Hoffman, tinha uma capacidade inata e altamente talentosa de ouvir verdades e sabotagens mais profundas. Fez de sua missão descobrir como ter mais amor no mundo e na vida de cada pessoa, e curar as feridas, que temos em nossos seres como resultado de não sermos amados incondicionalmente quando crianças.

Bob entendeu que, enquanto estamos crescendo, nós imitamos nossos pais para conquistar seu amor e atenção. Ao copiarmos seus humores, atitudes, crenças, expressões faladas e até mesmo movimentos corporais, aspectos fundamentais de nossos personagens se formam. O amor conquista todas as neuroses e, para Bob, a neurose fundamental era crescer sentindo-se indigno de amor.
Leia mais...

Saiba mais

Professores

Image

Jaime Maciel

Diretor Terapêutico do Instituto Hoffman do Brasil, professor supervisor do Processo Hoffman da Quadrinidade há 30 anos.
 
Membro da Hoffman International Affiliates, pós-graduação em Psicopedagogia pela PUC - MG, graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais, psicólogo pela Faculdade Newton. Palestrante na área de Desenvolvimento Pessoal,
participação em seminários e vivências de constelação, Familiar com Bert Hellinger, Eneagrama e SAT com Claudio Naranjo, PNL com Fernando Dalgalarrondo.
Image

Clara Rennó

Formada em Gestalt pela Escola SAT de Claudio Naranjo, possui muitos anos de experiência em grupos e é colaboradora e terapeuta autorizada da escola há mais de 15 anos. É também formada pelo Instituto Hoffman e tem mais de 25 anos de experiência no Processo Hoffman. Membros colaboradoras da equipe internacional de Claudio Naranjo.

Contato e representantes

Instituto Hoffman do Brasil

Belo Horizonte - Minas Gerais
31 3223.2037
31 98439.1021 (Whatsapp)
atendimento@institutohoffman.com.br

Representante no Ceará

Elana Pontes
(85) 98886.4770
elanapontes@gmail.com

Representante na Região Centro-Oeste

Raquel Cavalcanti  
(61) 98154.5845
processosetembro@institutohoffman.com.br
Fernando Matias
(61) 98173.9899
processosetembro@institutohoffman.com.br

Sucursal em Portugal


Maria Ferreira

+351 966 969 786
maria.flimaferreira@gmail.com
 

Para saber como participar do Processo Hoffman

Preencha esta ficha de inscrição que nós entraremos em contato o mais breve possível.