•  (31) 3785.7202
  •  Whatsapp: (31) 99185.0000

Processo Hoffman

em Minas Gerais

De 15 a 21 de junho de 2024

O Processo Hoffman

Jaime Bertolino é Diretor Terapêutico do Instituto Hoffman do Brasil e da Sucursal Portugal. Atua também como Professor Supervisor desta metodologia que é o trabalho central de nossa instituição desde 1979.

Como funciona o Processo Hoffman?

 

Vamos começar pelo significado da palavra “processo” em seu sentido geral, não jurídico ou outros. “Processo” pode ser definido como uma ação contínua e prolongada de alguma atividade. Realizar um processo sempre resulta do entendimento de que determinadas medidas precisam ser tomadas e novas metas devem ser alcançadas. Se comprometer a um processo vem do reconhecimento da necessidade de ir além, de avançar.

O nome Hoffman é uma homenagem ao criador dessa metodologia, Bob Hoffman, que em 1967, desenvolveu esta brilhante e estruturada ferramenta de saúde integral.

Dessa forma, podemos definir o Processo Hoffman como sendo uma ação contínua na busca do autoconhecimento, da educação emocional, da paz interior e de uma vida mais plena e feliz.

A “Quadrinidade”, por vezes também vista na denominação do Processo Hoffman (i.e. Processo Hoffman da Quadrinidade), refere-se precisamente ao grande diferencial dessa imersão: a atuação sobre as quatro dimensões do Ser Humano – física, emocional, intelectual e espiritual.

Todos os aspectos que compõem a Quadrinidade estão interligados e formam um complexo sistema interativo. Nas partes emocional e intelectual reside a programação resultante da Síndrome do Amor Negativo®, que controla a sua vida e deixa pouco espaço para que sua essência realmente se reflita em suas atitudes e crie formas saudáveis de sentir e pensar. Quanto mais nos distanciamos do nosso “eu interior”, mais o nosso corpo sofre com a repetição de ações, comportamentos e sintomas tóxicos característicos da depressão, de compulsões, de vícios e outros padrões autodestrutivos.

Quando você começa a sentir uma inquietação e percebe a sua necessidade de buscar novos caminhos, desperta a vontade de mudar!

Para realizar as mudanças que você percebe como essenciais nesse momento, nada como uma ferramenta estruturada, com eficácia testada e reconhecida por instituições como a Universidade Harvard (EUA) e a Universidade de Münster (Alemanha), como o Processo Hoffman.

A nossa proposta para que você conquiste o seu objetivo de forma plena, madura e feliz é dividida em 5 etapas:

 

  1. Iniciativa: você realmente quer mudar e inicia a sua inscrição clicando aqui!!

  2. Preparação: você começa a estudar o que será abordado durante a semana de imersão. Você receberá questionários e textos orientadores preparados para ampliar a sua percepção sobre si mesmo e para que os professores do Processo tenham um conhecimento prévio de sua história.

  3. Imersão: você se dedicará inteiramente ao estudo e trabalho da sua história de vida por sete dias. As imersões sempre acontecem em hotéis e pousadas escolhidos pelas localizações tranquilas e estruturas aconchegantes, afastados de grandes centros urbanos. Haverá com você um grupo de pessoas, mas não se trata de uma terapia em grupo: você, em nenhum momento, precisará expor assuntos pessoais para os demais participantes. O Processo preza pelo respeito à confidencialidade de suas informações.

  4. Primeiro apoio: você tira as suas dúvidas, compartilha os seus anseios e opiniões. Depois da semana imersiva, você terá um momento com um dos professores do Processo Hoffman para conversar sobre o seu trabalho. Esse atendimento pode ser realizado presencialmente, pelo telefone ou virtualmente.

  5. Manutenção: você afirma o compromisso com o seu Processo participando da reunião de manutenção que acontece 40 dias depois da sua imersão. Além disso, durante os três primeiros meses depois do Processo você receberá por e-mail, uma vez por semana, uma ferramenta para te auxiliar na conexão com todo o caminho percorrido e todos os aprendizados recém-absorvidos.

 

O valor de todos os materiais, acompanhamentos, atendimentos, estadia e alimentação presentes em todas as cinco etapas apresentadas estão incluídos no investimento da sua inscrição no Processo Hoffman.

Caso você ainda esteja se perguntando se o Processo Hoffman é para você...

 

O Processo Hoffman destina-se a todas as pessoas que já tenham alcançado a maioridade – no entanto, adolescentes que já tenham passado pela puberdade também podem se inscrever e participar de uma entrevista para verificar a adequação e pertinência do Processo para o seu momento de vida – e que, independente do nível socioeconômico, cultura, crença e gênero, têm um profundo desejo de mudança e de apropriação da plenitude e do protagonismo em sua própria história.

Como o Processo Hoffman é um programa intenso, que conta com uma fase imersiva de uma semana, a sua eficácia e metodologia são adequadas para diversos tipos de demanda. O convite é reforçado se você:

- Busca o autoconhecimento, o autocuidado e a autoconsciência como formas de alcançar uma vida mais plena e serena;

- É jovem e quer direcionar de forma efetiva o seu potencial pessoal e profissional;

- É amigo(a), parceiro(a) ou familiar de alguém que já passou pelo Processo Hoffman e quer vivenciar a transformação que presenciou nessa pessoa, bem como ampliar a afetividade e melhorar a comunicação nessa e em todas as suas outras relações;

- É um profissional ou líder de qualquer área do conhecimento e busca ampliar o domínio e tomar posse de seus potenciais produtivos e capacidades profissionais;

- Quer se curar de adições de variadas ordens – vícios em álcool, drogas, cigarro, medicamentos, compras, compulsão alimentar, dentre outros –, desde que esteja apto(a) e/ou liberado(a) por seus médicos, terapeutas e familiares para participar do Processo;

- Realmente quer mudar!

Confidencialidade e resultados

 

A estrutura do Processo Hoffman é baseada em uma investigação cooperativa; ainda que o trabalho seja realizado em grupo, não se trata de uma terapia de grupo.

A relação de cada participante é direta com os professores e, em nenhum momento, você precisará expor seus segredos em público.

Para assegurar a confidencialidade e possibilitar que cada você se aproprie de seu pleno potencial em um clima de apoio, atenção, aconchego e serenidade, uma proporção adequada de alunos por professor é respeitada. Os locais de realização do Processo Hoffman e o tamanho dos grupos garantem que todos tenham a devida atenção.

Desde 1966, milhares de pessoas em todo o mundo já participaram do Processo Hoffman e se beneficiaram em diversas áreas sua vida: passando a agir de maneira equilibrada e firme em seus propósitos pessoais e profissionais e, consequentemente, ampliaram o potencial afetivo de suas relações em família, alcançaram os seus objetivos de carreira, se sentiram mais criativas, entusiasmadas, energizadas e com maior poder pessoal; se conectaram com seus percursos espirituais, desfrutaram da sensação de terem propósitos para as suas vidas e se fortaleceram contra comportamentos compulsivos e de adição.

Os resultados só são possíveis quando você decide que é a hora de mudar.

O Instituto Hoffman do Brasil está preparado e estruturado para te ajudar nesse caminho.

Você vem?

Próximas datas do Processo Hoffman da Quadrinidade em 2024:



De 15 a 21 de junho de 2024 
  Processo Hoffman da Quadrinidade – em Minas Gerais.

De 27 de julho a 02 de agosto 2024
  Processo Hoffman da Quadrinidade – Minas Gerais

• De 23 a 29 de setembro de 2024 
  Processo Hoffman da Quadrinidade – em Aquiraz no Ceará,
  No Osheanic International Hotel.

• De 28 de outubro a 03 de novembro de 2024
  Processo Hoffman da Quadrinidade – Minas Gerais

De 09 a 15 de dezembro de 2024 
  Processo Hoffman da Quadrinidade – Minas Gerais

Image

O Criador

Bob Hoffman

Bob Hoffman, fundador do Processo Hoffman, tinha uma capacidade inata e altamente talentosa de ouvir verdades e sabotagens mais profundas. Fez de sua missão descobrir como ter mais amor no mundo e na vida de cada pessoa, e curar as feridas, que temos em nossos seres como resultado de não sermos amados incondicionalmente quando crianças.

Bob entendeu que, enquanto estamos crescendo, nós imitamos nossos pais para conquistar seu amor e atenção.

Diretor Terapêutico do Instituto Hoffman

Jaime Bertolino

Bob Hoffman, fundador do Processo Hoffman, tinha uma capacidade inata e altamente talentosa de ouvir verdades e sabotagens mais profundas. Fez de sua missão descobrir como ter mais amor no mundo e na vida de cada pessoa, e curar as feridas, que temos em nossos seres como resultado de não sermos amados incondicionalmente quando crianças.

Bob entendeu que, enquanto estamos crescendo, nós imitamos nossos pais para conquistar seu amor e atenção.

Image

Quero me inscrever.

Por favor, preencha o campo requerido.
Por favor, preencha o campo requerido.

Contato

Instituto Hoffman do Brasil

Belo Horizonte - Minas Gerais
+55  31 3223.2037
+55  31 99185.0000 (Whatsapp)
gestor@institutohoffman.com.br

Política de Privacidade

O Instituto Hoffman do Brasil se importa com a proteção da sua privacidade. Esta Política de Privacidade vem esclarecer a maneira pela qual coletamos e usamos suas informações pessoais.

Leia com atenção!